O governador Mauro Mendes (UB) encaminhou pedido de providências ao Ministério Público denunciando o caos na Saúde de Cuiabá. Um dos questionamentos é quanto à suposta falta de equipamentos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
“É o caos! Vai morrer gente em Cuiabá se nada for feito (na Saúde) no apagar das luzes deste período das trevas da nossa cidade.”, denunciou o governador de Mato Grosso.
O pedido de providência, assinado pelo governador e pelo secretário de estado de Saúde Gilberto Figueiredo, foi baseado em evidências do “caos” que Mauro disse ter acesso.
LEIA MAIS: MP cobra soluções urgentes da prefeitura e avalia nova intervenção em Cuiabá
“Vocês mesmo da imprensa noticiaram que o HMC parou um monte de coisa aí, imagina ao longo do mês de dezembro. Alguém precisa tomar alguma providência. E quem tem que tomar providências chama Ministério Público e Tribunal de Contas.”, justificou.
O governador ainda ironizou sobre a possibilidade de nova intervenção na Saúde de Cuiabá, caso as falhas identificadas não sejam corrigidas em um curto espaço de tempo. “A grande intervenção o cidadão já fez. Botou pra correr todo aquele grupo que está lá. Essa é a grande intervenção.”, concluiu.
HMC
Em conversa com o HNT TV em novembro, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) contou que o seu maior arrependimento foi não ter segurado a inauguração do HMC, até o os governos Federal e Estadual repassassem recursos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.