O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), afirmou ao podcast HNT TV que o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) não tinha oposição na Câmara até ventilar a interferência do ministro da Agricultura (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), e do Comando Vermelho na chapa rival à sua base em meio às articulações da disputa à nova composição da Mesa Diretora. Segundo Jeferson, a fala de Abilio foi "infeliz" e levantou um grupo de vereadores contra o prefeito eleito. O parlamentar considerou a inexperiência de Abilio à frente do Executivo como um dos fatores para fazer as suposições.
"Entendo que ele é imaturo ainda, precisa de algumas quilometragens no Executivo. Como legislador fez sua parte, fiscalizou, cobrou. Mas agora precisa entender que o papel dele não é mais fiscalizar, sugerir. É frazer, é dar resultado", falou o vereador ao Hipernotícias.
LEIA MAIS: HNT TV: Jeferson revela lista de vereadores que o apoiam à presidência; veja vídeo
As ilações de Abilio motivaram um processo de Jeferson. O prefeito eleito deve se explicar à Justiça, indicando provas dos apontamentos feitos à imprensa. Caso não se posicione, Brunini pode ficar sujeito ao pagamento de indenização.
"Para que o resultado apareça ele tem que saber onde é a sua área de atribuição e o que está atribuído a ele como gestor público, quais são as atividades e sua dedicação maior. Penso que essa fala foi um tanto quanto infeliz e, por isso, tem esse pensamento que somos oposição. Na verdade, o Abilio não tinha oposição na Casa até antes dele ter feito essa fala infeliz", disse o vereador.
Jeferson revelou ao HNT TV que o grupo da oposição tem a presença de 10 vereadores, contando com ele. O núcleo duro contrário a Abilio dialoga com duas mulheres, o que elevaria a composição para 12. Para ser eleita, uma chapa depende de, no mínimo, 14 votos.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Izabel duarte 01/12/2024
Virou inimigo porque Abílio pisou no calor dele esse pastor foi um que se elegeu com ajuda de quem não devia não precisa nem falar de quem kkkkkkkkk é só investigar
1 comentários