O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), foi à Câmara na tarde desta segunda-feira (13) para dialogar com os vereadores sobre a mensagem que enviará ao Legislativo para regulamentar o pagamento de auxílio emergencial de R$ 1 mil às famílias afetadas pelas enchentes. Abilio se comprometeu a entregar o texto-base nesta terça-feira (14).
A presidente da Câmara, Paula Calil (PL), convocou a reunião após o prefeito anunciar que vai decretar calamidade em decorrência das chuvas e fazer a concessão do benefício. Após a entrega do documento, Paula vai agendar uma audiência do Colégio de Líderes e sessão extraordinária para votar a matéria.
LEIA MAIS: Abilio estuda pagar auxílio-emergencial para famílias afetadas pela chuva em Cuiabá
"O prefeito Abilio Brunini está neste momento na Câmara de Cuiabá para apresentar aos vereadores a justificativa do auxílio emergencial para as vítimas da chuva. O chefe do Executivo está explicando o que planeja fazer e ouvindo sugestões dos parlamentares", informa nota divulgada pela Câmara de Cuiabá.
Segundo Abilio, preliminarmente, 150 famílias serão assistidas com o auxílio emergencial. O recurso será realocado do orçamento da Prefeitura. O valor será pago apenas uma vez e é destinado à compra de móveis e outros itens levados pela chuva.
O prefeito apontou que a enhente foi um alerta, indicando que é necessário fazer um plano de emergência para desastres ambientais. A medida está entre as promessas de campanha de Abilio.
LEIA NOTA DA CÂMARA DE CUIABÁ NA ÍNTEGRA
"O prefeito Abilio Brunini está neste momento na Câmara de Cuiabá para apresentar aos vereadores a justificativa do auxílio emergencial para as vítimas da chuva.
O chefe do Executivo está explicando o que planeja fazer e ouvindo sugestões dos parlamentares.
Ele prometeu enviar o projeto nesta terça-feira (14). A Câmara vai convocar uma sessão extraordinária para votar a proposta".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.