O promotor de Justiça Carlos Eduardo Pacianotto denunciou o vereador por General Carneiro, Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo, por roubo majorado após ele ser preso suspeito de integrar uma quadrilha que abatia e roubava gados em uma fazenda próximo à rodovia MT-130, na cidade de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá). Além dele, também foram denunciados Marciano Correia Pereira, Joane dos Santos Marques e Uedes Pereira.
De acordo com o documento, o Ministério Público de Mato Grosso solicitou à Polícia Civil a apuração de receptação da arma de fogo carabina que foi apreendida durante o crime.
Eles foram presos na madrugada do dia 11 de setembro, após invadirem uma fazenda para abater e furtar gado. A quadrilha estava usando uma caminhonete para levar as peças de carne quando um dos funcionários da propriedade flagrou o crime.
Com isso, eles entraram no veículo e tentaram fugir do local. Magnun estava dirigindo a caminhonete e jogou o carro "para cima" do funcionário, que efetuou tiros nos pneus do automóvel.
Em seguida, ele entrou em luta corporal com o empregado e foi atingido com uma coronhada no olho. Logo depois, os demais criminosos foram amarrados pelos outros funcionários até a chegada da PM.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o vereador é amarrado ao lado de uma caminhonete que estava sendo usada por eles.
Na gravação, Magnun aparece com um dos olhos bastante inchado e com um sangramento na cabeça. Com eles, também foram encontrados uma arma de fogo tipo carabina, três facas, 43 talões de cheque e R$ 4,667 mil em espécie.
Magnun é proprietário de um supermercado na cidade de General Carneiro. No dia da inauguração, Magnun apareceu em um vídeo entregando notas de R$ 20 para as pessoas. O vereador continua internado em uma unidade médica após ter sofrido traumatismo craniano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.