O réu Gilberto Rodrigues dos Anjos, acusado de estuprar e assassinar as mulheres da família Calvi Cardoso, foi interrogado durante audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira (2), em Sorriso (387 km de Cuiabá). Além dele, foram ouvidos em juízo Regivaldo Batista, marido e pai das vítimas, e uma irmã de Cleci Calvi Cardoso, assassinada por Gilberto junto das três filhas na chacina que marcou Mato Grosso, em novembro de 2023.
Durante a sessão, o Ministério Público ainda requereu mais uma diligência antes que sejam abertos os prazos para as alegações finais. Cumpridas as três etapas, o processo ficará concluso para sentença de pronúncia.
Ao todo, durante a audiência, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação. Outras três pessoas foram dispensadas pelo MP e pela Defensoria Pública, que representa o acusado Gilberto dos Anjos.
Caso seja pronunciado, o réu passará pelo crivo do Tribunal do Júri para ser ou não condenado. Na hipótese de condenação, o juiz togado arbitra a dosimetria da pena.
Mais detalhes acerca da primeira audiência sobre a chacina da família Calvi Cardoso não foram repassados em virtude do sigilo que recai sobre o caso.
RELEMBRE O CRIME
Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e as filhas dela, Miliane, Manuela e Melissa Calvi Cardoso, respectivamente com 19, 13 e 10 anos de idade, foram encontradas mortas em novembro do ano passado. Elas foram vítimas de Gilberto Rodrigues dos Anjos, um pedreiro que trabalhava numa construção ao lado da casa onde a família morava.
Depois de invadir a casa dos Calvi Cardoso, Gilberto esgorjou Cleci, Miliane e Manuela e estuprou as três enquanto agonizavam. A mais nova, Melissa, foi morta asfixiada pelo criminoso, depois de assistir mãe e irmãs serem friamente executadas. Depois de cometer a barbárie, o assassino voltou para a obra onde estava trabalhando e ainda levou consigo roupas íntimas das vítimas como um "souvenir" do crime.
Ele foi preso dois dias depois, em 27 de novembro, quando os corpos de Cleci e das filhas foram descobertos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.