O governador do Estado, Mauro Mendes (UB), e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sentarão à mesa de conciliação no dia 28 de fevereiro de 2023, conforme determina despacho da 9ª Vara Cível da Capital. A audiência busca dar fim ao processo de autoria do governador motivado por supostos danos morais. A indenização pretendida é de R$ 100 mil.
A demanda teve origem durante a corrida eleitoral de 2022, quando a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), era a principal adversária do governador reeleito. Na ocasião, Mauro Mendes foi alvo de acusações de enriquecimento ilícito e de favorecimento da família, em especial do filho Luiz Antônio Mendes.
Os advogados de defesa consideraram as campanhas patrocinadas pelo prefeito como 'caluniosas, difamatórias e inverídicas' e com consequências negativas sobre a saúde psíquica do governador e sua família.
“Trata-se de asquerosa tentativa de ‘apedrejamento virtual’ através da fabricação e pulverização de fake news (notícias falsas), criação de memes e outros conteúdos digitais falaciosos e ofensivos contra o autor e sua família", diz trecho.
A audiência de conciliação acontecerá no dia 28 de fevereiro de 2023, às 9h30, na modalidade remota.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.