Um morador de São Pedro da Cipa (156 km de Cuiabá), finalmente poderá ter alívio para as fortes dores que o acometem há meses. Após a intervenção da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT), C.C.M. conseguiu uma vaga para realizar uma cirurgia de coluna em um hospital de Cuiabá.
O homem, que estava acamado há mais de dez dias, sofria com uma fratura na coluna e apresentava intensa dor ao sentar. Após uma cirurgia anterior, o osso não havia consolidado corretamente, causando grande sofrimento ao paciente.
A Defensoria Pública entrou com uma ação judicial para garantir o direito do homem ao tratamento adequado. A Justiça acatou o pedido e, em poucos dias, o paciente já estava em Cuiabá realizando a cirurgia.
"A demora no atendimento desse paciente era inadmissível", afirma o defensor público Denis Thomaz Rodrigues. "A Defensoria Pública atua para garantir o acesso à saúde e à justiça para todos os cidadãos, e este caso é um exemplo do nosso trabalho".
A cirurgia realizada em C.C.M. é um procedimento complexo e exige alta especialização. Com a cirurgia, o paciente terá a chance de recuperar a mobilidade e a qualidade de vida.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.