O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ulisses Rabaneda, foi aprovado na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (11), para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A aprovação de Rabaneda, que obteve 26 votos favoráveis e apenas um contra, reflete seu reconhecido papel como liderança da advocacia em Mato Grosso e no país. Procurador do Conselho Federal da OAB (CFOAB) e ex-juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), ele destacou durante a sabatina a importância de fortalecer as prerrogativas da advocacia e a independência do Judiciário.
Após a aprovação, a indicação de Rabaneda foi encaminhada ao Plenário do Senado em regime de urgência, junto com os nomes do procurador do Estado de Goiás Marcello Terto e Silva e do presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados da OAB, Rodrigo Badaró Almeida de Castro, também aprovados na sabatina.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, celebrou a conquista: "Nos causa orgulho e coloca a advocacia mato-grossense em uma posição de relevo e reconhecimento de sua excelência e distinção", afirmou, desejando sucesso ao novo integrante do CNJ.
Composto por 15 conselheiros, o Conselho Nacional de Justiça é formado por ministros de tribunais superiores, magistrados, membros do Ministério Público, representantes da OAB e cidadãos indicados pelo Congresso Nacional. Sua missão é zelar pela excelência do Judiciário brasileiro e garantir a melhor prestação jurisdicional.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.