O ex-juiz federal e pré-candidato a prefeitura de Cuiabá, Julier Sebastião (PDT), terá o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) como membro da coordenação política de sua candidatura nas eleições municipais de outubro. A confirmação foi feita pelo próprio Lúdio Cabral.
"Não vou conseguir participar como coordenador dessa campanha por conta do meu trabalho, mas estarei como membro na coordenação política da candidatura do Julier", disse o petista ao Hiper, lembrando que a candidatura do pedetista é a única alternativa para os cuiabanos que querem novidade no comando da capital mato-grossense.
"O Julier é a única novidade desta eleição em Cuiabá. Os outros são velhos conhecidos com a mesma maneira de fazer política e que já não agrada a população. Essa aliança em torno do nome do Julier é única que tem partidos com inserção na população trabalhadora e nos movimentos sociais. Sempre estão presentes na luta do povo. Por isso, acredito que o desejo de mudança fará a candidatura do Julier vitoriosa", explicou.
O apoio de Lúdio ao pedetista deverá por fim ao desentendimento entre os dois que surgiu nas eleições de 2014, quando Lúdio Cabral foi escolhido como candidato ao governo do Estado, preterindo o desejo de Julier disputar o pleito.
A disputa interna foi um dos motivos para que Julier filia-se ao PMDB e não ao PT, logo que deixou a magistratura.
Quem também deverá compor a coordenação de campanha de Julier é o ex-deputado estadual Alexandre César (PT) e o deputado estadual e presidente estadual do PDT, Zeca Viana. Porém, a equipe que coordenará a campanha só será oficializada na próxima semana.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.