A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), afirmou que convocará uma sessão extraordinária em até 24 horas para votar o projeto de lei proposto pelo prefeito Abílio Brunini (PL) que prevê o auxílio emergencial de R$ 1 mil para as famílias cuiabanas atingidas pelo temporal no último fim de semana.
LEIA MAIS: Abilio faz reunião na Câmara e se compromete a enviar PL de auxílio emergencial nesta 3ª
Na tarde desta segunda-feira (13), a parlamentar, juntamente com o chefe do Executivo Municipal e vereadores, se reuniram na presidência do Legislativo para debater a medida. Ao todo, 15 vereadores participaram da reunião para ouvir a explicação e propor sugestões para o drama vivido pela população atualmente.
Para os parlamentares que não puderem comparecer presencialmente à sessão, haverá a opção de votação híbrida, ou seja, remota, conforme previsto no regimento interno da Casa de Leis, aprovado no dia 7 de janeiro deste mês. Paula destaca que este é um momento de unir forças em favor daqueles que perderam tudo.
“Muitas famílias tiveram suas residências inundadas pelas águas e perderam tudo o que tinham. Eu, assim como os demais vereadores, entendemos que esse auxílio financeiro ajudará essas famílias a recomeçar de forma mais digna, amenizando um pouco os impactos devastadores. Assim que o projeto chegar à Câmara, vamos imediatamente convocar uma sessão extraordinária para que ele passe pelo crivo do plenário e seja, enfim, efetivado. Essa é a nossa torcida”, declarou.
O benefício será pago em uma cota única, respeitando os critérios estabelecidos no PL pela Prefeitura de Cuiabá, como, por exemplo, a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.