O ex-deputado federal Victório Galli (Democracia Cristã) afirmou que está mantida a sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. No entanto, o ex-parlamentar disse que o partido não encerrou o diálogo para vice na chapa do empresário Domingos Kennedy (MDB). Segundo Galli, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), e o deputado federal Abilio Brunini (PL) também foram procurados pelo DC para discutir a possibilidade de aliança.
LEIA MAIS: Democracia Cristã cancela convenção para Victório Galli refletir sobre convite para vice
"Até agora, o partido está sinalizando que a gente fica firme na pré-campanha", falou Victório Galli à Rádio Cultura nesta quinta-feira (1º).
Conforme noticiado pelo HNT, a negociação do Democracia Cristã com o MDB implicou no cancelamento da convenção partidária, agendada para o último sábado (27). A medida foi tomada para garantir mais tempo para Galli e a executiva da legenda refletirem sobre a viabilidade da conjectura.
Victório disse que o seu "desejo" é homologar a pré-candidatura até 5 de agosto, porém, é a maioria do partido que irá decidir a viabilidade ou não dele subir ao palanque como cabeça de chapa.
"O partido está conversando (com o MDB) assim como está conversando com o Botelho e com o Abilio. Mas o meu desejo é continuar como pré-candidato. Mas não sou dono do partido, o partido que vai decidir".
Quanto reduzir o seu projeto político a vice, Victório frisou que é algo que precisa ser "alinhado".
"Teremos que concersar, alinhar direitinho", finalizou Galli.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.