Após as fortes chuvas que atingiram os municípios de Rio Branco e Salto do Céu (respectivamente a 336 km e 350 km de Cuiabá), na região Oeste do estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), mobilizou apoio emergencial do Poder Executivo.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) designou uma equipe da Defesa Civil para atender as cidades afetadas. Neste momento, os técnicos realizam um levantamento in loco dos danos. Botelho afirmou que vai conversar com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira (Sinfra-MT), para substituir, com urgência, as pontes de madeira destruídas pela enxurrada.
LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que ponte sobre o Rio Branco é arrastada pela água em MT
A segurança das famílias atingidas e a recuperação das áreas danificadas são, segundo Botelho, as principais metas das prefeituras neste momento.
“Recebi pedidos de ajuda da imprensa e dos prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas e imediatamente entrei em contato com o governador. Fomos prontamente atendidos. Estamos unidos para enfrentar este momento difícil e garantir o bem-estar de todos”, destacou o deputado.
NOVAS PONTES
Para evitar problemas semelhantes no futuro, Botelho se comprometeu a viabilizar melhorias na infraestrutura de Rio Branco e Salto do Céu, cidades vizinhas, junto ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), Marcelo Padeiro.
“Vou conversar com Marcelo Padeiro para que as pontes de madeira sejam substituídas por estruturas de concreto. Além disso, rotas alternativas devem ser analisadas para atender a população da região”, afirmou.
MAIS CHUVAS
A previsão meteorológica indica a continuidade das chuvas. A Defesa Civil reforça o alerta à população para que siga as orientações de segurança e evite áreas alagadas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.