Ary Campos (PT), conhecido como 'Capitão', foi eleito vereador em Rondonópolis, a 200 km de Cuiabá, neste domingo (6), com 1.960 votos, mesmo sob suspeita de participação em uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Ele é alvo da Operação Infiltrados, na qual se apresentou à delegacia para a colocação de uma tornozeleira eletrônica.
Deflagrada em 27 de setembro de 2024, a Operação Infiltrados resultou no cumprimento de 73 ordens judiciais pela Polícia Civil. As investigações revelaram que a Associação dos Familiares e Amigos de Recuperandos de Rondonópolis (AFAR) foi usada para lavar dinheiro e promover eventos assistenciais que beneficiavam tanto o candidato quanto o Comando Vermelho (CV).
A AFAR, presidida por L.V.D.C., teve sua sede alvo de mandados de busca e apreensão, e sua presidente foi presa. A associação organizava a distribuição de cestas básicas, brinquedos e doces, além de torneios de futebol, como parte de uma estratégia para conquistar apoio popular e expandir a influência da facção criminosa nas comunidades. Os irmãos da presidente, identificados como líderes do tráfico na região, continuam foragidos.
Segundo a Polícia Civil, essas ações representam uma tentativa de cooptação de pessoas para a facção, fortalecendo suas operações criminosas.
No entanto, mesmo diante da repercussão negativa, Ary conseguiu emplacar não só uma cadeira na Câmara de Rondonópolis como foi o sexto mais bem votado na cidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.