O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), demonstrou preocupação com a possibilidade de o governo estadual adiar o repasse do ICMS referente ao mês de dezembro para o próximo exercício fiscal, no dia 2 de janeiro de 2025. Segundo ele, essa decisão prejudicará o fechamento de contas não apenas de sua gestão, mas de prefeitos em diversos municípios de Mato Grosso.
Ele afirmou ter alertado o governador em exercício, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), sobre o repasse do imposto aos municípios apenas no ano que vem.
"Estão sendo trocados os prefeitos. E isso prejudica o fechamento das contas dos atuais prefeitos. Se eu fosse continuar na frente da administração, não teria problema. Eu posso pagar a folha até dia 6. Como é que eu pago a folha até dia 6 se eu não vou estar mais no cargo?”, questionou, reforçando que a decisão afetará outras gestões em fins de mandato no município.
Apesar das dificuldades financeiras, Baracat afirmou que está empenhado em garantir uma transição tranquila para a prefeita eleita, Flávia Moretti (PL). Kalil afirmou ter discutido com ela a renovação de contratos em áreas essenciais e se colocou à disposição para colaborar, desde que a medida tenha o aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
“Tendo ok dos órgãos de controle, não há dificuldade nenhuma. Inclusive me coloquei à disposição, naquilo que for possível, dentro desse final de mandato, para que a gente tenha essa comunicação e naquilo que for factível eu posso ajudar”, completou.
Já sobre o convite para ir trabalhar com o senador Jayme Campos (UB), o prefeito desconversou. Afirmou que pretende tirar uns dias de férias após o término de seu mandato para depois discutir o que vai fazer. Sobre uma possível candidatura a deputado estadual, Kalil também não quis se adiantar. "O futuro a Deus pertence", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.