“A manifestação é totalmente irrazoável”. Essa foi a avaliação do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo taques, sobre o protesto dos servidores públicos em greve durante a passagem da Tocha Olímpica por Cuiabá e Várzea Grande nesta quinta-feira (23).
Os grevistas cobram o pagamento de 11,28% da Revisão Geral Anual e estão acompanhando o revezamento da Tocha Olímpica enquanto gritam frases de protesto.
Na avaliação de Paulo Taques, a manifestação sempre foi permitida no regime democrático. Contudo, o secretário não acha correto a manifestação da RGA obstruir ou atrapalhar a passagem de um símbolo do esporte mundial, que é a Tocha Olímpica, para tratar de um problema local.
“A passagem da Tocha Olímpica é histórica para Cuiabá e Várzea Grande. Não consigo ver que uma coisa tem a ver com outra. Direito de manifestar ou protestar sempre foi legítimo, mas o transcurso da tocha não pode ser impedido”, afirmou.
Alan Cosme/HiperNoticias
"Não vejo o que uma coisa tem a ver com a outra. A manifestação é totalmente irrazoável", avaliou Paulo Taques
“As pessoas tem o direito de ver e acompanhar a tocha. Quantas pessoas não sonharam com esse dia de ver ou carregar a tocha. Isso é muito importante para algumas pessoas. Então devemos respeitar isso”, finalizou.
No início do revezamento da Tocha em Cuiabá, grevistas cercaram o atleta que portava a chama olímpica e quase impediram-no de continuar o evento. A segurança precisou ser reforçada neste trajeto.
Mais de 500 servidores participam do manifesto, que, apesar do incidente, permanece pacífico. Em Várzea Grande, os grevistas acompanharam todo o trajeto da Tocha Olímpica até o encerramento do evento, na Avenida da Feb.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
alexandre 23/06/2016
dar calote no RGA do executivo e pagar o RGA dos Poderes, de quem ganha 160 mil p mes em 01/2016 é razoável ? primo do ditador ...
Gilson 23/06/2016
Primo de Pedro malvadeza queriam o que? Esse ai nem sabe onde está. Pedro malvadeza e seus asseclas. Temos que acabar com este governo. Com tantas escolas e hospitais a serem construídos como é possível alguém apoiar esta olimpíada, será mais um fiasco como foi a copa.
Nadia Boaventura 23/06/2016
Tem q apagar essa bosta de tocha q é mais um símbolo q representa a corrupção do país e tb para q o governo d MT pague a minha RGA q é meu direito constitucional. Por que nós do Poder Executivo q é quem arrecada não temos a RGA e os boas vidas dos outros Poderes q nada arrecadam pro Estado tiveram a RGA.....!!!!?
Taquesinho 23/06/2016
Se vcs estão comprando deputados, fraudando o processo de votação da AL cha que pode esperar que o servidor vai ser cordial e amiguável.
4 comentários