A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) recorre a lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores para seu nome ser validado às eleições municipais. Disputando internamente com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), escolhido pelo diretório municipal de Cuiabá como pré-candidato à Prefeitura, a professora aciona seus contato no alto escalão com que mantém uma "ligação forte". Duas peças-chave na escolha de pré-candidatos nas capitais com quem Rosa está conversando é a presidente da nacional, Gleisi Hoffmann PT, e o senador Humberto Costa (PT-PE).
Rosa Neide tem o apoio interno do presidente do diretório estadual em Mato Grosso, Valdir Barranco (PT). O deputado estadual atua no bastidores ventilando o nome da ex-federal em telefonemas e reuniões presenciais em Brasília com membros do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), responsável por centralizar as discussões e transmití-las ao PV e PCdoB, dois partidos que completam a Federação Brasil Esperança.
"A gestão do diretório do PT nacional são pessoas que tenho uma ligação muito forte. A presidenta Gleisi, o senador Humberto Costa, é a presidenta do partido e o presidente do GTE nacional, são do grupo que eu pertenço aqui. Mas eu estou colocando para eles que eu não quero ver o meu partido dividido, para mim, isso é mais importante do que qualquer decisão. Estava com Barranco, ligamos para o senador Humberto Costa que tem uma reunião hoje à noite. Então, a gente tá tentando fazer o melhor por Cuiabá, para que a gente tenha um projeto melhor para Cuiabá. Eu creio que até o final de semana a gente resolve isso", falou Rosa Neide na saída do Palácio Paiaguás nesta segunda-feira (11).
LEIA MAIS: Lúdio admite que nacional ainda não homologou sua pré-candidatura
A executiva nacional do PT ainda não homologou a votação do diretório municipal para a escolha de Lúdio Cabral. O partido alega que o rito não foi orientado e por isso não tem validade. O grupo de Lúdio tem classificado a nulidade como uma "manobra" para manter Rosa Neide no jogo.
"O rito interno não foi orientado pelo diretório nacional. Tem uma legislação nacional que no caso das capitais e maiores cidades quem resolve é o diretório nacional. Mas isso pra mim não é problema. Sábado, em uma reunião do diretório com o deputado Lúdio presente, conversamos, sem problema nenhum. No PT não vai ter desgaste no sentido pessoal entre eu e o Lúdio, nós vamos resolver numa boa e vamos discutir a Prefeitura de Cuiabá com a nossa população", disse.
A ex-deputada afirma que seu nome ainda está no páreo. "Está na discussão, eu quero o melhor pra Cuiabá. Se nesse momento a gente puder compor como um projeto que a gente discuta essa cidade pra que não haja essas coisas, a gente precisa cuidar dessa cidade, a gente precisa estar junto da população", grantiu Rosa Neide.
BRASIL DE FATO MENCIONA LÚDIO COMO PRÉ-CANDIDATO
Embora a nacional não reconheça Lúdio Cabral como pré-candidato, o deputado foi mencionado como certo às municipais em reportagem do site Brasil de Fato, veículo reconhecido pelo forte trânsito entre fontes da militância de esquerda. A matéria afirma que "os petistas escolhidos para disputar as capitais já estão praticamente definidos" e descreve alguns impasses políticos que ainda impedem as resoluções. Os debates em Fortaleza, João Pessoa, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Natal, Aracaju e Teresina são ampliados no texto, porém, nenhum entrave é colocado sobre Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
JCARLOS 12/03/2024
KKKKK QUE SE MATEM
Gina 12/03/2024
PT nunca, é o parido das trevas
2 comentários