O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), oficializou o decreto de emergência em razão dos alagamentos causados pelas fortes chuvas do último domingo (12). O decreto foi publicado na Gazeta Municipal que circula nesta terça-feira (14) e terá validade de 180 dias a partir da publicação.
O Decreto nº 10.845 autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar nas ações de resposta, além de permitir a convocação de voluntários para reforçar os trabalhos e a realização de campanhas de arrecadação destinadas às famílias afetadas. De acordo com informações da Prefeitura, cerca de 150 casas foram atingidas pelos alagamentos.
Na noite de domingo, o prefeito Abílio Brunini esteve pessoalmente nos locais mais afetados, caminhando pelas áreas alagadas e conversando com a comunidade. Entre os bairros visitados estão o Jardim Eldorado, Boa Esperança e São Mateus.
LEIA MAIS: Abilio estuda decretar situação de emergência depois de alagamentos em Cuiabá
Nesta segunda-feira (13), durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio Alencastro, o prefeito Abílio Brunini anunciou medidas para apoiar os moradores afetados pelos alagamentos. Entre as ações previstas está o pagamento de um auxílio emergencial no valor de R$ 1.000 para as famílias atingidas.
O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação, e o prefeito demonstrou confiança na aprovação unânime por parte dos parlamentares da Casa de Leis.
LEIA MAIS: Prefeito confia na aprovação unânime do auxílio emergencial de R$ 1 mil pela Câmara
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.