O último boletim do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta que 72 pessoas foram detidas, neste domingo (02), às unidades da Polícia Federal e Civil apos flagrante de crimes eleitorais.
Destes, 20 são candidatos. Alguns foram ouvidos e liberados e outros permanecem presos. O número final de pessoas detidas será divulgado pela Secretária de Segurança Pública (Sesp) nesta segunda-feira (3).
Conforme o delegado Gustavo Garcia, do setor de inteligência da Sesp, a segurança para as eleições de hoje vem sendo estudada desde o início do mês passado, para garantir que a votação ocorresse com total segurança.
“Os números apresentados ainda são preliminares, mas estão dentro do esperado de acordo com os registros das eleições anteriores”, disse o delegado.
De acordo com o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Ferreira da Silva, as eleições ocorreram dentro do esperado. A situação mais preocupante que se desenhava era na cidade de Juina devido à retaliação para a votação de índios, proém, foi superada. “Nesse momento eles já votaram e retornaram para suas aldeias”, disse o magistrado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.