O governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu o ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), José Riva, sobre uma suposta interferência do Paiaguás para impedir que a vice-presidente da AL, Janaina Riva (MDB), assuma a primeira-secretaria na chapa única à mesa diretora.
Com acidez, Mauro disse que Riva sente que ainda "manda" em Mato Grosso, porém, os "tempo de trevas" que o ex-deputado estadual trânsitou na política passaram com o fim do seu mandato no Legislativo.
"O Riva acha que ainda manda em Mato Grosso. Foram tempos de trevas, escândalos que todo mundo conhece. Eu espero que esse tempo de atraso não volte mais", disparou o governador nesta terça-feira (23) à imprensa.
As declarações de Riva feitas ao PodOlhar, do site Olhar Direto, movimentaram o tabuleiro político. Além da suposta influência do Paiaguás para enfraquecer Janaina, o ex-deputado também "recomendou" que Mauro Mendes "corrija a rota" política. Segundo ele, a aproximação do governador e da filha seria proveitosa aos dois.
Depois das falas, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), interlocutor de Mendes junto aos deputados, convocou a base do governo para dialogar sobre a votação da mesa, agendada para 7 de agosto. A conversa seguiu por duas vias: para fortalecer a candidatura do vice-líder do governo, Beto Dois a Um (UInião Brasil), único rival de Janaina; ou para lançar Carlos Avallone (PSDB) como alternativa para substituir Beto no pleito.
A provocação também teria influenciado na troca do comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT). Mauro Mendes determinou a exoneração de Luluca Ribeiro (MDB) do cargo de secretrário, do secretário-adjunto da pasta, Clóvis Figueiredo Cardoso, o secretário-adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete da Seaf-MT Aline Emanuelle Rosendo e do assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Crítico 23/07/2024
ESSE MAIOR CORRUPTO DA HISTORIA DE MATO GROSSO, SAFADO, SE HOUVESSE UMA JUSTICA SERIA, HONESTA, ESSA VAGABUNDO TINHA QUE APODRECER NA CADEIA. PARABÉNS AO GOVERNADOR.
1 comentários