Principal alvo de críticas no processo eleitoral deste ano em Cuiabá, por ser o atual prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB) demonstra ter respostas aos adversários políticos, que, aos poucos, começam a questionar a intenção do socialista para disputar a reeleição.
Alan Cosme/HiperNoticias
"Cuiabá tem coisas mais importantes para serem discutidas e eu vou assumir compromisso com a cidade"
A oposição tem sugerido que Mendes pode deixar o cargo em 2018, para uma nova candidatura em âmbito estadual, seja para o Senado ou governo de Mato Grosso. O prefeito revida:
“Não vou transformar isso no principal debate, como querem os meus adversários. Hoje eu posso chamá-los de ‘mentirosos’. Lá em 2012 eles fizeram a mesma coisa: faltando com propostas e talvez por maldade, disseram isso categoricamente na mídia. Eu não vou entrar na linha desse debate. Cuiabá tem coisas mais importantes para serem discutidas e eu vou assumir compromisso com a cidade”.
Embora ainda não tenha anunciado a candidatura, Mendes afirma que nas últimas semanas intensificou as tratativas com os partidos parceiros, em busca de fechar alianças e definir a indicação do candidato a vice-prefeito. “Estou construindo as condições para que, eventualmente, eu possa me apresentar novamente ao cenário político e disputar mais um mandato de quatro anos”. O anúncio oficial da decisão deve ser feito na próxima semana.
Até o momento, as negociações levantaram os nomes dos vereadores Adevair Cabral (PSDB), Haroldo Kuzai (SD) e Domingos Sávio (PSD), além do mega empresário Eraí Maggi (PP), apontado como o menos provável.
Mendes afirma que está acompanhando pessoalmente o processo de escolha, que deve atender critérios já estabelecidos. Segundo o prefeito, a definição será feita pelo conjunto de partidos que compuserem o arco de aliança.
“É natural que os partidos apresentem os seus nomes. Todos os partidos têm nomes, nomes bons, médios e aqueles nomes que não reúnem as condições adequadas. Vamos analisar critérios como a densidade eleitoral do candidato, a capacidade de contribuir com a campanha, o peso político do partido que está indicando e a capacidade de contribuir depois com a gestão”.
O nome mais recente que surgiu foi o do deputado estadual Emanuel Pinheiro, do PMDB. O prefeito afirma que conversou com o peemedebista sobre a possibilidade de Pinheiro ser candidato a vice. A proposta, no entanto, não é de interesse do parlamentar, que está focado na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.