O advogado cuiabano Jean Keiji Uema foi escalado para compor o time de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça. Depois de tomar posse nesta quinta-feira (1º), Lewandowski deve oficializar Uema como novo secretário Nacional de Justiça, considerado um dos postos mais estratégicos na Pasta. Na dança das cadeiras, quem deixa o cargo é o advogado Augusto de Arruda Botelho.
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Keiji é servidor concursado da Suprema Corte, mas atualmente exerce o cargo de chefe da Assessoria Especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República vinculada ao ministro Alexandre Padilha.
Agora, com a indicação de Lewandowski, Uema ganha os holofotes porque irá auxiliar na seleção de candidatos ao desembargo nos principais Tribunais do país.
Da região do Dom Aquino e militante do PT desde a juventude, o advogado cuiabano conseguiu acessar o cargo 'disputadíssimo' com amplo apoio do Partido dos Trabalhadores. Além de Padilha, o senador petista Marco Aurélio de Carvalho, amigo e conselheiro do presidente Lula, reforçou o pleito de Jean Keiji Uema.
Anteriormente, o advogado já tinha atuado como chefe de gabinete de Jaques Wagner, ex-chefe da Casa Civil de Dilma Rouseff (PT).
Com informações Folhas de S. Paulo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.