A deputada Gisela Simona (UB) comentou a recente eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, ela destacou a autonomia da Câmara e a habilidade política da nova presidente da Casa de leis, Paula Calil (PL). Apesar de afirmar que como mulher e cuiabana ficou muito feliz com a eleição da Mesa 100% feminina, Simona fez uma crítica contundente ao chefe do Executivo, Abilio Brunini (PL) afirmando que a interferência do gestor nas indicações dentro da Câmara foi prejudicial.
"Não concordei pela forma como foi indicado pelo executivo, acredito que não deve ter essa interferência. A Câmara tem que ter a sua independência para trabalhar bem", disparou, deixando claro que não aprovou a suposta tentativa de controle por parte do Executivo.
"Acredito que tivemos reviravoltas no meio desse caminho (eleição da Mesa) e a própria Paula conseguiu se desvencilhar dessa indicação e conquistar os votos da maioria dos vereadores", completou a deputada em reconhecimento a Paula.
Ela ainda falou sobre o desafio enfrentado pelas vereadoras de primeiro mandato que já chegaram compondo a direção da Casa. "Ingressar na política, independente de homem ou mulher, é um grande desafio. Com a Mesa o desafio é duplicado, triplicado e exige muito mais”, classificou.
A fala de Gisela, se refere às vereadoras de primeiro mandato, eleitas para a Mesa da Casa de Leis da capital, no último dia 1º de janeiro, são elas: Paula Calil (PL), na presidência, Katiuscia Manteli (PSB), como primeira-secretária, e Doutora Mara (Podemos), segunda-secretária. Completam a composição as reeleitas, Maysa Leão (Republicanos), na primeira vice-presidência, e Michelly Alencar (União), segunda vice-presidente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.