O governador Mauro Mendes (União Brasil) formalizou a transmissão do comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) à Andreia Carolina Domingues Fujioka. A pasta era comandada por Luluca Ribeiro até essa terça-feira (23). Na gestão de Mauro à frente do Executivo mato-grossense, a Seaf foi liderada por indicações do MDB. Nos bastidores, especula-se que o partido tenha "perdido a vez" devido à troca de farpas entre Mauro Mendes e o ex-deputado estadual José Riva, pai da deputada Janaina Riva (MDB).
LEIA MAIS: Luluca deixa staff do governo
Andreia é advogada e servidora efetiva do Estado. Ela está lotada como gestora governamental desde 2015. Atualmente, Fujioka respondia pela chefia da Unidade de Gestão Estratégica da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) e foi superintendente de Concessões Rodoviárias na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) até abril deste ano.
A nova secretária da Seaf-MT segue os passos de Grasiele Bugalho, atual responsável pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania que deixou suas funções administrativa na base do serviço público para assumir um lugar no alto escalão de Mauro Mendes.
Teté Bezerra (MDB), esposa do ex-deputado federal Carlos Bezerra, foi a última mulher a sentar na cadeira principal da Seaf-MT. Ela alegou motivos pessoais para sair do cargo, abrindo espaço para seu então sucessor, Luluca Ribeiro.
Além de Luluca, o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.