A deputada federal Gisela Simona (UB) confirmou que haverá rodízio com o correligionário Coronel Assis (UB) para que os quatro suplentes do partido tenham vez na Câmara. Conforme Gisela, uma reunião do diretório estadual do União Brasil nesta segunda-feira (29), às 18h, entre os titulares da Assembleia Legislativa (ALMT) e em Brasília definirá a ordem como será feita a diplomação.
"Sim, inclusive está assinado. Todos os 43 assinaram ato de acordo de rodízio e teremos o rodízio no União Brasil", falou a deputada federal à imprensa.
Antônio Bosaipo (UB), Wagner Ramos (UB), Marchiane Fritzen (UB) e Aécio Rodrigues (UB) estão na fila. Gisela apoia a alternância no Legislativo federal. Assis, tem resistência e faz vistas grossa aos suplentes que somaram votos à chapa para elegê-lo. O assunto já foi motivo de debate na agremiação, porém, ainda não houve consenso.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), foi o primeiro a ceder a cadeira para Gisela. O deputado estadual Júlio Campos (UB) e o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), seguiram o exemplo, permitindo que respectivamente a prefeita de Juara (a 690 km de Cuiabá), Sandy de Paula (UB), e o secretário de Estado de Saúde (SES-MT), Gilberto Figueiredo, ocupassem suas cadeiras.
O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, também aprova o rodízio e sinalizou a Gisela e Assis que está no momento de fazer a movimentação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.