A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida, falou sobre estar com "satisfação de dever cumprido" com o período de posses dos candidatos eleitos. Nesta quarta-feira (18), ocorreu a diplomação do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), da vice coronel Vânia (PL) e dos 26 vereadores. Contudo, segundo a desembargadora, a diplomação não impede que um eleito possa ser cassado.
"Satisfação do dever cumprido. Aqui, o resultado do nosso trabalho à frente da Justiça Eleitoral nas eleições de 2024. Fizemos já a diplomação em Rondonópolis, Várzea Grande. É a festa dos candidatos eleitos que estão aqui para receber o diploma que é o resultado [da eleição]. Praticamente, acaba a nossa responsabilidade e começa a deles", disse.
A desembargadora explicou que mesmo após diplomado, um vereador (a) ainda pode ser cassado através da Justiça Eleitoral caso seja identificado alguma irregularidade.
"É o processo eleitoral! Ele começa no período da candidatura até a finalização da diplomação, dos recursos, porque existe aquele processo eleitoral que tem que ter segmento. Amanhã teremos uma sessão com 58 processos. A Justiça Eleitoral continua trabalhando e, de qualquer forma, vamos verificar até o final do ano os resultados dos recursos que estão sendo interpostos”, destacou a magistrada
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.