O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), destacou nesta terça-feira (18), antes da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos da capital, que a saúde será a prioridade absoluta de sua gestão. No Teatro Zulmira Canavarros, ele reconheceu os desafios enfrentados pela capital, apontando problemas como a superlotação e o endividamento do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
“Saúde é a nossa prioridade, a gente está vivendo um momento muito difícil na saúde de Cuiabá. Nós temos preocupações, principalmente com desafogar as UPAs, fazer as cirurgias correr, atender a ortopedia do HMC, fazer o hospital sair dessa situação que a gente está hoje superlotado e muito endividado”, afirmou Brunini.
Abilio também comentou sobre a formação do secretariado, negando que tenha havido pressões de partidos em troca de apoio no segundo turno das eleições. Ele reforçou que os critérios para escolha de sua equipe são técnicos.
“Eu acredito que não só os que nos apoiaram, quanto a população, têm aprovado os nomes que a gente tem apresentado até agora. São nomes técnicos, competentes, que têm buscado atender ao verdadeiro interesse da população, que é o serviço funcionando adequadamente”, explicou.
Questionado sobre um possível convite ao vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) para assumir a Secretaria de Obras, Abilio esclareceu que a proposta inicial foi descartada e que o atual titular é Reginaldo Teixeira.
“No começo havia sido feito um convite pessoal para o Eduardo Magalhães, mas depois ele mesmo já havia descartado e já ficou de lado isto. No momento a Secretaria de Obras é o Reginaldo Teixeira, até que a pasta seja dividida”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.