A presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), afirmou ao HNT que o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), não formalizou o convite para que ela assuma o posto de vice em seu palanque. Segundo Rafaela, até o momento "não houve conversa".
LEIA MAIS: Filha de ministro nega convite de Lúdio para compor possível chapa à Prefeitura de Cuiabá
Embora o PSD não faça parte da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB), Carlos Fávaro é tratado como um dos conselheiros do grupo. Seu partido foi o primeiro a compor aliança a pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes mesmo da pré-candidatura de Lúdio ser definida. Por isso, seria natural a projeção de um membro da sigla para estar lado a lado com Lúdio nas eleições municipais.
"Não recebi convite nenhum", disse Rafaela Fávaro ao Hipernotícias nesta quinta-feira (18).
A filha do ministro é jornalista e se desincompatibilizou do cargo de assessora do gabinete do deputado estadual Paulo Araújo (PP), acentuando os rumores de que teria intenções de ser projetada a vice. No entanto, Rafaela reiterou que não foi procurada. Mas deixou em aberto a possibilidade de Lúdio estar negociando direto com Carlos Fávaro.
"Se eles conversaram internamente no PT, na Federação ou até mesmo com o ministro, não sei. Mas comigo, não houve conversa", falou Rafaela.
O ministro é uma figura próxima a Lula e também tem trânsito junto às nacionais dos partidos que compõem a Federação Brasil Esperança. Fávaro desempenhou um papel essencial para colocar fim a celeuma entre Lúdio e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que disputavam internamente à cabeça de chapa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.