O candidato derrotado a prefeito de Planalto da Serra (município distante 280 km de Cuiabá), Dênio Peixoto (PSD), acusa a prefeita reeleita, Angelina Siqueira (PSDB), de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral deste ano.
Ele ingressou com uma representação no Ministério Público contra a tucana.
Segundo Dênio, a prefeita contratou um profissional da área da Saúde para atender a comunidade e confeccionar 224 dentaduras. A contratação teria sido por meio de “uma licitação duvidosa”.
“Nos dias 21 e 22 de setembro ele atendeu 224 pessoas e tirou prótese de todas elas, dando a garantia da entrega das dentaduras. Temos filmagem e a confissão do dentista. Também conseguimos o cadastro de todos os beneficiados, com nome e endereço completo" diz ele.
As dentaduras foram destinadas aos moradores da vida rural. Coincidentemente, segundo Dênio Peixoto, foi justamente nessa zona eleitoral que ele perdeu a eleição. Para o candidato, a confecção das dentaduras foi determinante para a reeleição da tucana.
“Não teve nenhum critério, nenhuma seleção esse atendimento. Ninguém passou por assistência social ou algo do tipo. Além disso, a confecção das dentaduras ocorreu antes da contratação, da licitação”, conta. As provas da acusação foram encaminhadas ao MPE.
Peixoto perdeu a eleição por 41 votos, de um total de 2.248 eleitores. “É uma denúncia gravíssima. Um absurdo”, avalia.
Ex-prefeito da cidade, ele conta que está reunindo outras provas que podem comprometer a diplomação de Angelina Siqueira. “Tem um asfalto feito em três ruas de uma cohab, sem licitação, em período eleitoral”, afirma.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com a prefeita reeleita Angelina Siqueira, do PSDB, apesar das ligações na Prefeitura.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.