O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), negou que esteja articulando nos bastidores a criação de uma chapa alternativa à mesa diretora em que seu nome apareça entre os cargos. Os rumores surgiram após a Procuradora Geral da República (PGR) manifestar pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a eleição da mesa diretora seja anulada em decorrência da antecipação.
LEIA MAIS: Dr. João chama de "trairagem" possíveis alterações na chapa à Mesa Diretora
Como Botelho foi derrotado nas eleições municipais, a suspensão do resultado seria uma condicionante para ele manter o protagonismo na AL. No entanto, o atual presidente disse que a informação é falsa.
"Não procede. Foi feita uma eleição que foi unânime", falou o presidente da AL nesta segunda-feira (4). .
Eduardo Botelho reiterou o peso da processo de escolha da mesa diretora, cuja escolha foi unânime, recebendo o voto dos 24 deputados estaduais. De acordo com ele, não é necessário rever a chapa.
"Não vejo necessidade de mudança", opinou Botelho.
CHAPA ELEITA
A configuração da Mesa Diretora ficou com Max Russi (PSB) na presidência, Júlio Campos (UB) como primeiro vice-presidente, Gilberto Cattani (PL) como segundo vice-presidente, Wilson Santos (PSD) na terceira vice-presidência, Dr. João (MDB) na primeira secretaria, Paulo Araújo (PP), na segunda secretaria. Diego Guimarães (Republicanos), Elizeu Nascimento (PL), Fabio Tardin (PSB) e Juca do Guaraná (MDB) são os outros suplentes na secretaria.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.