A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), descartou nesta segunda-feira (20) a possibilidade de substituir o secretário municipal de Assistência Social, Gustavo Duarte. A resposta à imprensa ocorre após um mal-estar público entre o bispo evangélico e secretário, e a primeira-dama Virgínia Mendes (UB), ocorrido na última sexta-feira (17).
Apesar de não ser a titular oficial da pasta de Assistência Social no estado, a orientação da primeira-dama é definitiva para as ações do setor. Por isso, Moretti foi questionada por jornalistas se o "sermão" público de Virgínia contra Gustavo seria uma sinalização de possível dificuldade para Assistência no município.
"De forma alguma. Foi um desabafo pessoal entre ela e o ministro", sintetizou Flávia.
A prefeita, apenas 20 dias à frente da gestão municipal, garantiu que o líder religioso continua na pasta. "Claro, ele é meu secretário".
ENTENDA O CASO
Gustavo Duarte gravou um vídeo em um hotel de luxo de Mato Grosso, em tom de denúncia, falando que o governador Mauro Mendes (UB) também estava no mesmo local e teria chegado e iria embora de avião, ação reprovada pelo bispo.
Duarte chegou a abordar o gestor sobre usar avião na curta distância (Cuiabá/Manso), mas foi impedido por seguranças de continuar o questionamento. O vídeo, de 2022, viralizou nas redes sociais na época.
Já na sexta-feira, durante a entrega de casas populares do programa "Ser Família Habitação", Virgínia criticou a atitude de Gustavo e classificou o vídeo como "infeliz". No mesmo dia, à noite, Duarte publicou um vídeo de desculpas nas redes sociais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.