Os três vereadores do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de Várzea Grande receberam o presidente estadual do partido, Ananias Filho, na noite desta segunda-feira (24) antes da reunião com a prefeita do município, Flávia Moretti (PL). O líder do PL na Câmara, Caio Cordeiro, o vice-presidente, Bruno Rios, e o recém-empossado, Samir Katumata, conhecido como Japonês, concordaram com o pedido do presidente de “silenciar em relação à prefeita”.
O presidente estadual do PL agradeceu a recepção dos parlamentares, além de terem aceitado celebrar a união, “zerar o jogo e começar um diálogo”.
“Muito obrigado a você por terem aceitado a nossa colocação [...] Eu confio em vocês três, acredito que neste momento vão silenciar em relação à nossa prefeita e buscar o diálogo franco e aberto”, falou Ananías.
Desde que assumiu, em janeiro deste ano, Flavia enfrenta uma forte oposição no Legislativo, tendo apenas três vereadores do PL na sua base. E apesar da ligação pela sigla, Bruno Rios, por exemplo, já se opôs à prefeita. Ele sugeriu buscar meios jurídicos para derrubar a revogação do decreto de doação do antigo Fórum, para ser sede da Câmara.
Bruno também é o autor da Lei n.º 5.362/2024, que estabelece a obrigatoriedade de curso no Ensino Superior para assumir cadeiras no Executivo, o que levou à queda do marido de Flávia do primeiro escalão do Executivo.
Além dele, Caio Cordeiro propôs a CPI do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). Mas a própria prefeita disse em entrevista que estava mais tranquila com relação ao assunto, pois o parlamentar garantiu que iria investigar a gestão passada.
"BRIGA POUCO INTELIGENTE"
Ananias Filho desembarcou em Várzea Grande com o objetivo de selar a paz entre Flávia Moretti e o vice-prefeito, Tião da Zaeli, que também é presidente municipal do PL. Antes, porém, esteve na Câmara Municipal.
Em entrevista, nesta segunda à TV Vila Real. Na entrevista, ele ressaltou que a "briga" é "pouco inteligente", uma vez que a gestão enfrenta duras críticas da oposição na Câmara.
LEIA MAIS: Presidente do PL fará reunião para mediar "briga" entre Flávia e Tião da Zaeli
O presidente ainda admitiu a possibilidade de Flávia e Tião romperem, mas defende que isso ocorra de forma "consensual e não litigiosa".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.