O comandante da Polícia Militar, Claudio Fernando Carneiro Tinoco, deixou em aberto a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Federal, em Brasília, nas eleições 2026. Tinoco disse que segue a missão dada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) à frente da PM, mas não negou aceitar um eventual convite para ingressar na reserva da corporação e pleitear uma das cadeiras de deputado federal da bancada de Mato Grosso.
"Não sei o que vai acontecer amanhã. O governador Mauro Mendes me chamou para viver a Polícia Militar. Nós amamos a PM, nos sentimos muito confortáveis em estar com nossos policiais no dia a dia e o objetivo principal é termos uma PM mais forte, termos segurança, servir a população com eficiência e qualidade", desconversou Fernando Tinoco à imprensa nesta segunda-feira (24).
Caso o comandante "aposente" a farda para ingressar na política, seguiria os passos do deputado federal Coronel Assis (União Brasil), ex-comandante que ganhou protagonismo nos bastidores e foi convidado por Mendes para se filiar ao União Brasil.
Assis está na reta final do primeiro mandato e se prepara para a disputar a reeleição. Mas a campanha pelo segundo mandato pode não acontecer no atual partido. Nos últimos quatro anos, o deputado se aproximou dos bolsonaristas, passando a defender as mesmas pautas e foi convidado para se filiar ao PL.
O partido da extrema-direita tem a Coronel Fernanda (PL), remanescente da PM igual Assis, como uma das lideranças da sigla no Congresso. A deputada é, inclusive, a presidente da bancada de MT no Congresso.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.