A ex-deputada federal Rosa Neide, atual diretora-executiva financeira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), lançou candidatura à presidência do PT em Mato Grosso. A decisão foi anunciada neste domingo (23), durante reunião da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB).
“Estou aqui com esses companheiros e muitas companheiras que estiveram conosco agora nesta reunião e atendendo a pedido de todos eles, do interior do estado de onde venho, aqui da Capital onde estou vivendo. Coloquei meu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para me candidatar à presidência do partido para os anos que virão. Então, nós precisamos organizar nosso partido, estar à frente. Como filiada há 43 anos, me coloco nesse momento a disposição da avaliação de todos vocês”, destaca Rosa Neide, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Ela aparece na companhia do sindicalista Henrique Lopes, o deputado estadual Valdir Barranco e o ex-prefeito de Juína Altir Peruzzo, todos integrantes da CNB.
Por decisão pessoal, Barranco anunciou que deixará o comando do PT em Mato Grosso após oito anos. O petista ressaltou que embora pudesse buscar um novo mandato, decidiu não concorrer ao processo de eleição que acontecerá em julho em todos os diretórios do PT, incluindo o nacional.
“Estou deixando, já cumpri a minha contribuição, fui eleito em 2017, período mais difícil da história do PT com o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, às vésperas da prisão do presidente Lula, passamos por todo esse período. Acho que hoje vivemos um momento melhor. Organizamos o partido, as finanças e a sede”, disse Barranco.
Rosa Neide é considerada favorita. A CNB hoje detém 70% das cadeiras do diretório e vem se mantendo no comando da legenda há algum tempo. Cabe ao novo presidente organizar o partido para as eleições gerais do ano que vem. “A disputa do PT é necessária porque a composição Executiva só ocupa quem disputa e, conforme a votação ocorre, é a ocupação das cadeiras. Nós da CNB temos 70% das cadeiras e os outros 30% são divididos entre duas forças. Devem ter outras chapas, mas a CNB terá a Rosa Neide como candidata”, completa Barranco.
Outro nome cotado para concorrer à presidência do partido é do deputado estadual Lúdio Cabral, que deve disputar o comando da sigla pelo Movimento PT. A definição oficial dos candidatos ocorrerá nos próximos meses, à medida que os grupo internos consolidarem suas chapas para a disputa.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.