A Justiça Eleitoral de Cuiabá, por meio da 39ª Zona Eleitoral, intimou o candidato à reeleição como vereador José Cezar Nascimento, o Cezinha Nascimento, do União Brasil, para se manifestar sobre possíveis irregularidades apontadas em seu requerimento de registro de candidatura.
Cezinha, que é irmão do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), teve sua inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em 2021 por um período de oito anos. A decisão não afetou o atual mandato, mas impede o candidato de concorrer à reeleição como vereador ou a qualquer outro cargo político nesse período.
A condenação ocorreu devido ao registro de candidaturas femininas falsas no pleito de 2016 para atender à cota de gênero. Além dele, outros políticos filiados ao antigo PSDC, atual DC, também tiveram seus direitos políticos cassados por oito anos.
A fraude foi comprovada pelo baixo número de votos recebidos por duas candidatas. Luzmarina Bispo dos Santos obteve apenas cinco votos, enquanto Rosana Aparecida Oliveira da Silva somou dois votos na eleição.
Caso o candidato não apresente a documentação necessária para suprir as irregularidades ou não se manifeste dentro do prazo estipulado, o pedido de registro de candidatura será indeferido.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.