O vereador de Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), ingressou com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o prefeito eleito da capital, Abilio Brunini (PL), para explicar as declarações de que integrantes do Comando Vermelho estariam influenciando na disputa da Mesa Diretora da Câmara. A ação tem como relatora a ministra Cármen Lúcia e foi protocolada na segunda-feira (16).
Abilio denunciou que alguns vereadores, dos quais preferiu não citar nomes, receberam R$ 200 mil cada para votar conforme orientação da facção. Ele disse que alguém teria pegado o dinheiro emprestado com um líder do Comando Vermelho para cooptar vereadores a fim de conseguirem votos para montar uma determinada chapa e disputar o comando da Casa. A situação incomodou os vereadores, incluindo Jeferson, que, até então, era candidato à presidência da Câmara.
A petição foi protocolada no STF porque Abilio continua como deputado federal, e é de competência do Supremo receber interpelações de natureza criminal contra parlamentares federais.
Até o momento, não houve decisão ou manifestação por parte da ministra relatora.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Izabel duarte 19/12/2024
Uai mas tá tentando enganar quem afinal de contas não é só Abílio que sabe disso mas muitas gente mas é pra acabar cuidado com a máscara Pastor
1 comentários