Os influenciadores que foram presos temporariamente na Operação 777, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que investiga a divulgação de jogos de azar online, como o jogo do “Tigrinho” e rifas ilegais, foram soltos neste domingo (1º). A informação é da própria Polícia Civil. A liberação ocorre após o prazo de cinco dias de duração das prisões temporárias.
De acordo com as investigações, a Polícia Civil apontou que os influenciadores digitais utilizavam suas redes sociais para promover lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais, incentivando seus seguidores a apostar. Para isso, eles usavam o apelo de vídeos onde apareciam ganhando altos valores em poucos segundos, com apostas de baixo valor. Os presos também são acusados de promover rifas ilegais.
Apesar da soltura, os suspeitos devem cumprir medidas cautelares determinadas judicialmente, e as contas do Instagram e Facebook dos investigados estão bloqueadas. Além disso, todos estão proibidos de deixar o país e devem entregar os passaportes à Polícia Civil.
Em caso de descumprimento de qualquer uma das medidas impostas, eles podem ser presos de forma preventiva.
Entre os influenciadores que foram presos no dia 27 de novembro estão Cristiane de Freitas e seus filhos Victor Vinícius de Freitas e Nicolas Guilherme de Freitas, presos em São Paulo. Já Sandra Regina Ferreira e o filho Gabriel Ferreira foram presos em Cuiabá, assim como Carlos Henrique Morgado. Larissa Mataveli foi detida em Várzea Grande, enquanto Bruno Fabiano Marques segue com mandado de prisão em aberto por ter viajado para Paris assim que soube da operação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.