Cuiabá registrou um acumulado de 20 milímetros de chuva neste domingo (12), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume de água provocou enchentes em diversos pontos da cidade, causando transtorno aos moradores. Casas foram invadidas, ruas alagadas e córregos transbordaram.
Diversos pontos da cidade ficaram alagados, como a região Central, Orla do Porto e bairros São Mateus, Dom Aquino e Grande Terceiro. O córrego que corta a região transbordou.
A previsão aponta mais chuva para a Capital na semana que começa. A temperatura máxima pode chegar a 33º C.
Em Cuiabá, nesta segunda-feira (13), a mínima registrada foi de 23º C e a máxima será de 33º C. O tempo fica com muitas nuvens e possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas.
Terça-feira terá mínima de 23º C e máxima de 32º C. Quarta-feira a mínima se mantém em 23º C e máxima de 32º C. Na quinta-feira, a mínima será de 23º C, já a máxima cai para 31º C. Na sexta-feira, a semana termina com mínima de 23º C e máxima de 31º C.
Durante todos os dias, o tempo ficará com muitas nuvens, por vezes nublado e com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Na cidade turística, a 62 quilômetros de Cuiabá, a mínima registrada nesta segunda-feira foi de 21º C e a máxima de 29º C. O tempo fica nublado com previsão de chuva para qualquer hora do dia.
Terça terá mínima de 21º C e máxima de 29º C. Quarta-feira os termômetros devem marcar 21º C de mínima e máxima de 29º C. Já na quinta a mínima sobe para 22º C e a máxima cai para 27º C. Na sexta, a semana termina com mínima de 22º C e máxima de 28º C.
Em Chapada o tempo também ficará com muitas nuvens, por vezes nublado, podendo chover a qualquer hora do dia.
ALERTA
O Inmet também emitiu alerta para chuvas intensas em todo estado de Mato Grosso. São esperadas chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.