O juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, decidiu que Wesdra Victor Galvão de Souza e Alan Patrick Schuller vão ser julgados pelo Tribunal do Júri por espancarem até a morte o policial militar Roberto Rodrigues de Souza em uma distribuidora na cidade, em julho de 2021. O magistrado ainda manteve a prisão de ambos.
A defesa dos réus tentou retirar as qualificadoras de motivo fútul e recurso que dificultou a defesa da vítima, porém não teve êxito. Pontuou ainda que foi possível apontar indícios suficientes da autorida de Wesdra e Alan no crime.
"Desta feita, a presença da materialidade e de indícios suficientes de autoria é o que basta para pronunciá-los e levá-los a julgamento perante o Tribunal do Júri pela prática do crime imputado na denúncia", diz o magistrado na pronúncia.
Entretanto, o julgamento segue sem data marcada.
CRIME
O crime ocorreu no dia 26 de julho de 2021. A Polícia Militar informou que o agente estava com alguns amigos em um carro quando disse que precisava parar para ir ao banheiro. Eles, então, pararam na distribuidora. Rodrigues foi ao banheiro e os colegas ficaram aguardando no veículo.
No entanto, no cômodo, o policial se envolveu em uma confusão com um dos acusados e foi espancado até a morte. O fato foi registrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.
LEIA MAIS: Confusão que resultou em morte de PM começou no banheiro; veja vídeo
Na sequência, a dupla fugiu do local em um Wolksvagem Gol e um Chevrolet Onix. Entretanto, foram presos dias depois.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.