Em sessão de julgamento realizada na manhã desta quarta-feira (10), os desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) decidiram por manter a prisão de Oziel Jorge do Nascimento, o “Ceará”. A votação foi unânime. O preso ficou conhecido após liderar a construção de um túnel para dar fuga a criminosos custodiados na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
O túnel saía de uma casa no bairro Jardim Industriário e ia até à PCE, para uma fuga de presos do Comando Vermelho. No decorrer das investigações, foi revelado que Oziel tinha um frigorífico na cidade de Oeiras, no Piauí, e ofereceu uma proposta de emprego a Domingos Alves da Silva para trabalhar em um "garimpo" na Capital, além de um adiantamento em dinheiro.
Os advogados de defesa chegaram a afirmar que, por seu cliente ser uma pessoa “querida” em Oeiras, outras medidas cautelares diferentes da prisão seriam suficientes. Porém, o relator do HC, o desembargador Pedro Sakamoto, não acolheu a argumentação.
Nas duas últimas semanas, a Justiça também determinou a prisão de outros dois acusados de integrar o grupo, responsáveis pela construção do empreendimento: André Araújo de Sousa, engenheiro civil, e Dionísia de Jesus Rodrigues, que colocou a filha menor de idade para escavar o túnel.
LEIA MAIS: Juiz mantém prisão de engenheiro que participou de escavação de túnel até a PCE
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.