Depois de ter sido, supostamente, ameaçado em uma confusão com um corretor de imóveis no Conselho Regional Dos Corretores De Imóveis (Creci) com direito a troca de agressões, o advogado Miguel Zaim foi recebido pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, que informou já ter tomado as providências cabíveis em relação ao caso.
Zaim protocolou um documento relatando o que aconteceu junto à OAB com intuito de solicitar medidas para garantir sua proteção e segurança, evitando qualquer tipo de violência e coação que possa ser exercida contra ele durante o exercício da profissão.
“Na qualidade de advogado com 30 anos de atuação, tive um problema de ataque na minha integridade, no exercício da profissão. Vim na minha casa, aqui na OAB, falar com a nossa presidente. Ela e os demais colegas nos receberam muito bem, e, assim, eu acredito que a OAB-MT irá tomar providências com relação às cautelas necessárias para que o advogado possa exercer a sua profissão com segurança”, disse Miguel Zaim.
O jurista também fez uma representação criminal Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá. O Ministério Público de MT se manifestou favorável pela concessão das medidas requeridas, considerando o temor que a situação trouxa à vítima.
LEIA MAIS: Corretor de imóveis acusa advogado de agressão; jurista diz que foi ameaçado
RELEMBRE O CASO
O corretor de imóveis Cleo Bagatini, de 42 anos e o advogado Miguel Zaim protagonizaram uma confusão durante um evento do Creci, em Cuiabá, no dia 20 de agosto.
À ocasião, Cleo registrou um boletim de ocorrência contra o jurista. No documento policial, Cleo alega que foi agredido com socos e pontapés pelo advogado.
Já Miguel Zaim informou que Cléo responde por diversos processos no Creci, inclusive contra profissionais da imprensa que trabalhavam no órgão e o próprio presidente da entidade.
O jurista negou as agressões e explicou que foi ameaçado pelo corretor de imóveis e que a história está sendo distorcida por ele.
Zaim afirmou que ficou com mais medo justamente pela recente execução de dois advogados em Cuiabá, Roberto Zampieri e Renato Nery.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.