A defesa de Carlos Alberto Gomes Bezerra, o “Carlinhos Bezerra”, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que sejam retiradas as qualificadoras do crime de motivo torpe, perigo comum e utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Carlinhos, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), é réu pelo assassinato da ex-companheira Thays Machado e de seu namorado, Willian Moreno.
Essa nova tentativa acontece após a corte especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar, por unanimidade, o recurso no último dia 20 de março. A estratégia de tentar tirar as qualificadoras é fazer com que o crime deixe de ser considerado um homicídio qualificado e passe a ser considerado homicídio simples, deixando de ser julgado pelo Tribunal do Júri e podendo ter uma pena menor.
LEIA MAIS: STJ nega recurso e confirma julgamento de Carlinhos Bezerra por feminicídio
O crime aconteceu em janeiro de 2023, em frente ao edifício Solar Monet, em Cuiabá. O réu efetuou disparos de dentro do seu veículo. Antes do crime, Thays havia registrado boletim de ocorrência relatando diversas ameaças, incluindo uma ameaça verbal no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Até o momento, Carlinhos segue em prisão preventiva e seu julgamento pelo Tribunal do Júri ainda não tem data definida.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.