O Dow Jones caiu 0,38%, aos 40.368,96 pontos; o S&P 500 recuou 0,17%, aos 5.396,63 pontos; e o Nasdaq teve baixa de 0,05%, aos 16.823,17 pontos. Os dados são preliminares.
Trump renovou as preocupações de Wall Street no meio da tarde ao afirmar, em trecho televisionado de entrevista exclusiva à Fox Noticias, que há uma chance de o "dinheiro" obtido com a aplicação das novas tarifas de importação ser suficiente para "substituir o dinheiro" dos impostos pagos pelos americanos.
Já a secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, procurou acalmar os ânimos dizendo que mais de 75 países querem negociar com os EUA e que o país anunciará acordos "muito em breve".
A Boeing fechou o dia com perda de 2,36%, ainda que tenha saído das mínimas após uma reportagem da Bloomberg afirmar que a China determinou que suas companhias aéreas não recebam mais entregas de aviões da empresa americana em meio à guerra comercial entre Washington e Pequim.
Tesla avançou 0,70%. Na segunda-feira, o gráfico de ações da fabricante de veículos elétricos formou uma "cruz da morte", termo técnico usado quando a média móvel de curto prazo cai abaixo da média de longo prazo. No caso, a média móvel de 50 dias caiu abaixo da média de 200 dias. A "cruz da morte" geralmente indica que uma ação está perdendo força.
A ação da Netflix subiu 4,83%. A empresa de streaming tem como meta atingir uma capitalização de mercado de US$ 1 trilhão e dobrar sua receita para US$ 39 bilhões até 2030, segundo o "The Wall Street Journal", que ouviu pessoas que participaram da reunião anual de revisão de negócios da companhia no mês passado. A Netflix divulgará seus resultados trimestrais na quinta-feira.
Os papéis do Bank of America e do Citigroup avançaram 3,6% e 1,76%, respectivamente, após os bancos reportarem lucros no primeiro trimestre que superaram as estimativas de analistas.
*Com informações da Dow Jones Newswires
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.