Será realizado na segunda-feira (15), às 19h30, a missa de sétimo dia da morte do jornalista Jorge José Estevão. Família, colegas de profissão e amigos convidam para a celebração que vai acontecer na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, que fica na rua Presidente Wenceslau Braz, número 700, bairro Morada do Sol, em Cuiabá.
Arquivo Pessoal |
O editor do HiperNotícias estava em tratamento médico devido problemas hepáticos que o levaram a ter complicações nos rins e fígado. O óbito do jornalista foi registrado na manhã de terça-feira (09).
Jorge Estevão, que deixa a filha única e também jornalista, Tássia Estevão, foi velado na Capela Jardins, na Capital. O sepultamento aconteceu no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, na quarta-feira (10), sob homenagens de profissionais da imprensa e familiares.
Jorge formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no final da década 1980. Em 1995 chegou à Cuiabá, a convite do jornal Diário de Cuiabá.
Trabalhou em vários sites de notícias, sendo o primeiro editor do HN, iniciando sua atuação em março de 2011. Em Mato Grosso, trabalhou por mais de 20 anos, e era considerado um dos expoentes do jornalismo online, foi também correspondente do site UOL.
Atuou em vários veículos de comunicação, entre eles, os jornais Diário de Cuiabá, A Gazeta e Folha do Estado.