O candidato a vice-prefeito Pedro Maggi, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, afirmou com todas as letras que trabalhará para tornar a cidade uma referência em saúde pública. A afirmação foi feita no programa eleitoral, onde o vice bate um papo com o candidato a prefeito Paulo José Correia, e ele faz uma defesa apaixonada da saúde pública.
O programa começa com Paulo José agradecendo a indicação do prefeito José Carlos do Pátio pela indicação para disputar a sua sucessão e pela escolha do seu vice. “Me sinto honrado em poder continuar seu legado e para cumprir essa missão eu fui buscar um médico especialista para me ajudar a enfrentar esse desafio de transformar Rondonópolis num grande polo de saúde para Mato Grosso”, afirmou o candidato das Forças Progressistas.
Na sequência, Paulo José questiona Pedro Maggi sobre como ele enxerga o quadro da saúde na cidade, que faz então uma defesa apaixonada da saúde pública. “A saúde pública é um desafio em todas as cidades do Brasil e não só aqui em Rondonópolis. O Brasil é um dos poucos países do mundo que oferece saúde de graça e de qualidade para toda a sua população. Em países da Europa e nos Estados Unidos não existe saúde de graça. É preciso muita coragem e determinação para garantir um Sistema Único de Saúde de qualidade e gratuito”, afirmou.
Novamente questionado a respeito de melhorias no atendimento da saúde pública na cidade, Pedro Maggi ressalta que essa melhoria passa por todos os setores, desde o atendimento na recepção nas unidades de saúde. “Eu defendo o SUS e para a gente melhorar o atendimento dentro do Sistema Único de Saúde a gente precisa melhorar a jornada e a experiência do paciente dentro da sua trajetória”, externou.
“E nós podemos adiantar que eu e o PJ vamos fazer de Rondonópolis uma referência em saúde. Vem com a gente que isso eu garanto”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.