O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), destacou o papel do ex-deputado federal e presidente do partido em Mato Grosso, Carlos Bezerra, na construção da sigla no país. Declaração ocorreu nesta terça-feira (18) durante almoço oferecido pela deputada estadual Janaina Riva (MDB). A visita de Temer ocorre menos de 24 horas após Bezerra anunciar que encerrará seu papel de liderança no diretório estadual.
A transição na presidência do partido em Mato Grosso é simbólica, mas marca algo maior. O MDB tenta superar uma crise interna que se intensificou nas eleições municipais de 2024. O momento nos bastidores do partido é de transição.
LEIA MAIS: Carlos Bezerra admite saída da presidência do MDB em Mato Grosso: "está na hora"
Temer lembrou os correligionários da participação do partido em episódios decisivos ao país, mencionando a força da bancada em Brasília capaz de interferir em aprovações do governo federal antes de assumir a cadeira da ex-presidente Dilma Roussef (PT).
"Não vamos nos esquecer da presença extraordinária que o MDB teve desde a redemocratização, do momento que o Bezerra ajudou a construir o MDB, mas dos vários eventos que aconteceram no Brasil", falou Michel Temer
"Não vamos nos esquecer da presença extraordinária que o MDB teve desde a redemocratização, do momento que o Bezerra ajudou a construir o MDB, mas dos vários eventos que aconteceram no Brasil. Sempre tivemos um bancada muito forte na Câmara e no Senado. Portanto, quando não éramos governo no Executivo, mas de uma maneira éramos o governo no Congresso Nacional", falou Michel Temer.
"Não foi sem razão que fui três vezes presidente da Câmara e os grandes projetos que os vários governos fizeram, inclusive, no plano social é porque tiveram o MDB no Congresso nacional", emendou.
Na esfera nacional, o MDB busca retomar o protagonismo do passado. Uma das conversas iniciadas pelas lideranças de Brasília foi feita com o PSDB. Os dois partidos ensaiaram uma fusão, mas os tucanos acabaram recuando.
A estratégia agora é fortalecer as bases. Figuras mais experientes, como Temer e Bezerra, serão exploradas nesta campanha interna.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.