A Câmara de Cuiabá foi palco de mais um momento de tensão entre os vereadores Dilemário Alencar (UB) e Jefferson Siqueira (PSD), nesta terça-feira (18). Os vereadores protagonizaram um barraco em pleno expediente.(Assista no vídeo abaixo a partir de 2h40).
O ápice da discussão foi quando Dilemário, em tom de provocação, alfinetou Jefferson sobre sua postura política. Comparando a atuação do parlamentar no governo Abílio à passividade durante o governo do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB): "Com Abílio, você é um leão, mas com Emanuel, um gatinho... Você votou contra todos os pedidos da comissão processante e favor da taxa de lixo", disparou.
Bate-boca
A confusão teve início quando o ex-presidente da Casa, Chico 2000 (PL), fez um pedido direto ao líder do prefeito Abílio Brunini (PL), para que acelerasse o processo de revisão de um projeto que revoga a taxa de lixo na Capital.
A cobrança pegou fogo quando Dilemário foi interrompido por outros vereadores, que acusaram o líder do governo de tentar monopolizar o tempo para defender o prefeito de maneira exagerada.
A situação explodiu quando o vereador da oposição, não poupou críticas ao colega: "Dilemário, respeite a fala do colega! Dê exemplo!", disparou.
A tentativa da presidente da Câmara, Paula Calil (PL), de controlar a situação e manter a ordem foi em vão. A gritaria foi tamanha que até mesmo o vereador Kassio Coelho (Podemos), tentando iniciar seu discurso, foi completamente ignorado pelos colegas, que continuaram a trocar farpas.
A tensão se acirrou quando Kassio apelou diretamente para Dilemário, pedindo que ele se acalmasse.
Mas o líder do governo seguiu provocando os vereadores da oposição, desafiando Jefferson e Adevair Cabral a se posicionarem contra suas falas.
Em meio ao caos, Paula Calil suspendeu a sessão por 5 minutos. Ao retomar os trabalhos, a troca de acusações continuou intensa, microfones foram cortados, e Jefferson ainda tumultuou a pauta, pedindo direito de resposta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.