O presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB) fez um discurso incisivo na Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo, na Câmara do município, nesta segunda-feira (17). Apesar de afirmar que não existe qualquer conflito pessoal com a prefeita Flávia Moretti (PL), ele pregou independência e ainda criticou a falta de autonomia dos secretários municipais.
“Não estamos aqui para brigar, mas para fazer o que é necessário para o desenvolvimento de Várzea Grande. O papel desta Casa é ser transparente e cobrar o que for necessário. Eu não tenho medo de ser independente. Farei o que for necessário para o bem de Várzea Grande, doa a quem doer”, “disse.
O presidente emendou com um questionamento da gestão financeira do município, lembrando que, apesar de a prefeita ter enfatizado as dificuldades orçamentárias, a administração anterior deixou R$ 74 milhões em caixa."Com transparência, é possível fazer muito por Várzea Grande", afirmou.
Cerqueira apontou, ainda, que a Secretaria de Obras gastou apenas R$ 800 mil em 48 dias, afirmando que a cidade precisaria de muitas outras intervenções. "O secretário precisa de autonomia para administrar o orçamento. A senhora sozinha não vai dar conta. Cada um deve gerenciar seu orçamento e ter voz ativa", aconselhou o presidente da Câmara, em mensagem direta à prefeita que assentiu com a cabeça.
Por sua vez, antes da fala do vereador, a prefeita já havia mandado o seu recado, no qual defendeu a independência entre os poderes, ao mesmo tempo que pediu apoio aos parlamentares. “Eu conclamo que vocês vereadores venham fazer parte do time de Várzea Grande. No tempo de vocês, mas pensem que o tempo de vocês é o tempo de Várzea Grande, e muita coisa vai precisar das mãos dos senhores.”
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.