O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), reconheceu o potencial do governador Mauro Mendes (União Brasil) para pleitear a vice-presidência ou a presidência nas eleições de 2026. No entanto, o ex-presidente fez um alerta, pontuando que as discussões partidárias são prematuras e até os candidatos serem definidos, novos nomes podem surgir, portanto, nada está fechado. Segundo Temer, é preciso esperar as movimentações do tabuleiro político para que o governador defina seu futuro.
LEIA MAIS: Em Cuiabá, Michel Temer endossa candidatura de Janaina Riva ao Senado
"Essas coisas, às vezes, dependem de amanhã. Imagina em dois anos, vai ter muito tempo pela frente. Vamos aguardar", ponderou Michel Temer em coletiva nesta terça-feira (18).
Mauro e o ex-presidente se aproximaram nas participações de Mendes em painéis internacionais. Um dos encontros ocorreu em 2024 durante evento nos Estados Unidos (EUA) promovido pelo Grupo de Líderes (LIDE), fundado pelo ex-governador de São Paulo, João Dória (sem partido).
Com esse vínculo sendo estreitado na visita de Temer a Cuiabá, o ex-presidente reforçou que as conjecturas políticas "são muito mutáveis" e caminho mais indicado ao "amigo" é aguardar.
"Nunca sabe exata e precisamente o que irá acontecer. O Mauro Mendes estava com ele em vários momentos no exterior em palestras que faço e ele tem comparecido. Tenho um melhor relacionamento com o governador", falou.
Mendes é aventado como vice na chapa do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), que tem se apresentado como pré-candidato. Outros nomes cotados para concorrer ao Palácio do Planalto, como os governadores do Paraná, Ratinho Jr. (PSD-PR), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), mencionaram Mauro como figura proeminente nos bastidores.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.