O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, disse que não irá processar os delatores que o acusaram de comprar a vaga de conselheiro na entidade e afirmou que o assunto é "página virada". No entanto, o presidente lamentou o fato de ter ficado afastado por cinco anos das suas funções e que nenhum dos delatores irá "pagar" judicialmente pelos fatos ventilados.
Sérgio Ricardo exercia o terceiro mandato de deputado estadual quando foi indicado pela Assembleia Legislativa ao cargo no TCE. Ele destacou que todos aprovaram sua posse por meio de votação unânime.
"Eu só lamento de ter ficado afastado das minhas funções do Tribunal de Cotnas por quase cinco anos. Eu cheguei ao Tribunal de Contas passando por essa Casa. Eu passei por três mandatos e aqui consegui votação unânime, fui indicado por essa Casa, numa vaga da Assembleia Legislativa, portanto, eu conquistei a vaga no Tribunal de Contas de forma transparente, de forma legal", falou o presidente do TCE-MT à imprensa nesta segunda-feira (18).
Depois de cinco anos do processo tramitando no Tribunal de Justiça (TJMT), Sérgio Ricardo foi absolvido em todas as instâncias. O presidente do Tribunal de Contas pontuou que ficou uma "sensação de perda".
"Depois de um certo tempo de muitas denúncias, muitas delações mentirosas fui abssolvido nas duas ações que dizia que havia comprado vaga, fui absolvido sumariamente e agora fui abssolvido da mesma forma na ação de improbidade. Acabou, fim. Só fico eu com aquela sensação de ter ficado cinco anos afastado e agora os delatores não pagam nada, fica tudo dessa forma. Fico só com essa sensação de uma perda só minha, ninguém vai pagar por isso", declarou.
"VENDERAM INVERDADES"
Sérgio Ricardo polemizou e disse aos jornalistas que os delatores "venderam inverdades" para sair da prisão. As oitivas, à época, acaloraram as discussões em torno dos rumores da compra de vaga no TCE, prejudicando a imagem do atual presidente.
"As próprias impressões da Justiça são que essas delações não tinham lastro nenhum, não tinham prova. Foram delações que muitos fizeram para sair da cadeia. Venderam inverdades, aplicaram mentiras como se fosse verdades. Não tenho mais tempo para perder com isso. Isso já me causou muito aborrecimento, é página virada", encerrou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.