O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, presta esclarecimentos nesta segunda-feira (16), às 14h30, na Sala das Comissões, na Assembleia Legislativa, sobre a obra de duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
As informações serão dadas aos membros da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte da Assembleia Legislativa. A convocação partiu do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB).
No início do ano a obra estava paralisada por falta de repasses por parte do Estado. Em novembro do ano passado, o governador Pedro Taques (PSDB) lançou um pacote de 66 obras e dentre elas está a duplicação da rodovia.
Na época, o secretário Marcelo Duarte informou, por meio da assessoria de imprensa, que desconhecia a paralisação da obra, uma vez que não foi notificado oficialmente pela empresa responsável.
“A obra dá acesso a um dos importantes complexos turísticos do Estado. Precisamos esclarecer toda essa situação, pois é um desrespeito à população mato-grossense. O trecho é essencial para o fomento da nossa economia por se tratar de um trade turístico”, disse o parlamentar.
A obra é executada pela Guaxe/Encomind Engenharia e compreende o trecho entre o entroncamento com o trevo que dá acesso ao Distrito da Guia e o que dá acesso ao bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, cuja extensão é de 3,6 quilômetros. Orçada em R$ 23 milhões, a obra ainda prevê a construção de uma ciclovia.
A Comissão de Infraestrutura é presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB); vice-presidente, deputado Pedro Satélite; membros titulares deputados Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Sebastião Rezende (PSC) e Zeca Viana (PDT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.